sábado, 21 de janeiro de 2012

Estupraram a minha consciência

O ano de 2012 inicia-se de modo tosco. Veio a tona um episódio irrelevante, mas que em algum momento super dimensionou-se e se tornou num dos assuntos mais comentados do pais.

O hipotético estupro ocorrido num reality show nacional as conversas nas ruas, preenche as páginas na internet, espalha-se pelos noticiários.

E, ao constatar a importância dada a este reality show e a suposta violência sexual(que a meu ver, sequer ocorreu), sinto que é a minha consciência que está a ser estuprada.

Sim, ela tem sido cruelmente violentada pelos meus semelhantes, que ruborizam-se diante da possibilidade do estupro, mas seguem atentos as cenas seguintes, bebendo da fonte de sua aversão.

Tem sido violada pela possibilidade da censura virtual, e pelo desinteresse com que tratam a isto os meus semelhantes. E, enquanto uma guerra é travada lá fora, e esta decidirá o futuro do mais importante meio de comunicação existente. Imprensa e meus congêneres, insistem em estuprara a minha consciência, com estupidez, desdém e parcialidade.

Ah, a imprensa. Verdade, imparcialidade, estes parecem estar se tornando termos esquecidos. Para a “Vênus platinada”, heróis anônimos são, na verdade, vilões, e nossos defensores nesta cyber batalha, não passam de indivíduos perigosos e desprezíveis.

Não esqueço; para esta emissora, somos todos contraventores. Pelo menos foi isso o que ela fez parecer, numa curta reportagem de qualidade dúbia.

A meu ver, o grupo “Anonymous” executa um grande trabalho no mundo virtual. Heróis que trabalham em sigilo, de modo tenaz, por afeição a causa(Espero não estar enganado).

Para a imprensa, torno a dizer: não passam de vilões, facínoras.

Por fim, assevera um proeminente jornalista: “Já fomos mais inteligentes”. Sim, de fato, já fomos. Porém, esta inteligência degenerou-se, com grande colaboração da imprensa, classe que este senhor integra.

E afirmo: uma curta frase de impacto não nos fará mais inteligentes. A meu ver, esta manifestação, pura e simples, o faz parecer mais arrogante e estúpido, nada mais.

Não é a singela piada de Luiza que me agride, mas a repercussão a ela dada, é, sim, ofensiva.

O pretenso estupro e sua popularidade, são culpa nossa, mas a incansável divulgação do fato é de responsabilidade da classe que conta com o perspicaz indivíduo capaz de julgar o nível de nossa inteligência.

Também é de responsabilidade desta classe a pouca ou nula atenção dada a temas de extrema importância, colaborando assim, para a alegada falta de inteligência.

Então, aqui de baixo já enxergo alguns tetos de vidro, e sinto ser cruelmente ferida por semelhantes e superiores, a minha consciência. Sabe-se lá, até quando.

3 comentários:

  1. É meu caro amigo...
    Foi o que comentamos.. A mídia está plantando tudo que ela quer na mente desse ser tao estupido (as vezes somos mesmo).
    Muitas coisas acontecendo.. uma batalha cibernética, A Saúde está uma merda, a Educação pior ainda e estamos sendo, de modo obrigatório, nos encher de baboseiras como essa menina que voltou do Canadá... É terrivel como somos um ser estúpidos... Mas...

    Que daqui para frente possamos entender o que está contecendo na real.
    Nao ficar apenas acreditando o que a mídia nos fornece como alimento...

    ResponderExcluir
  2. Exato, Fábio. Somos culpados, mas também o é a mídia. E não é um boçal, do alto de sua arrogância que irá alterar este quadro com uma sentença qualquer.

    Que possamos adquirir o discernimento necessário para viver sem violentar nossa própria inteligência, que pode "ter sido maior", mas ainda existe.

    ResponderExcluir