quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Inicio - Parte 2

Bem, creio que este seja o fim do início, muito embora, aborde o começo. Em quase qualquer outro momento e(ou) local, começar pelo fim seria de uma impertinência absurda, mas, como eu me reservo o direito de tentar elaborar meus próprios padrões, aqui estou eu, começando pelo fim, terminando pelo começo. E o faço pelas contingências, como explicado na primeira postagem, o faço por instinto, pelo lado irracional que vez em quando brada com enorme força e o faço por coerência, coerência a minha necessidade de desconstruir, de adentrar no recinto, enquanto outros esperam na varanda, e de aprofundar, de  imergir e verificar as vísceras, para, quiçá, retornar de minha incursão com as repostas as minhas perguntas. E então, vamos às apresentações.
De onde veio o nome que batiza esta sandice? R- "Solidão com vista pro mar", é um trecho de uma das minhas musicas favoritas, chama-se: "Eu não sei dançar" e é interpretada pela cantora Marina Lima. A propósito, sou louco por musica e não raro, citarei algumas aqui. No primeiro texto, por exemplo, há uma tripla citação. Às músicas "Sobre o tempo", do Pato Fu, "Solidão" de Alceu Valença e "Tempo Perdido" da Legião Urbana. Bem, também sou aficionado por futebol e não serão raras as citações a este esporte. Bem, acho que é isto, talvez a melhor definição para este espaço virtual seja: "Um local onde serão armazenadas pequenas porções de coisas pelas quais tenho grande apreço". E nesta definição cabem: música, esporte, poesia, atualidades e claro, a boa e velha teorização dos fatos, para lembrar que ainda possuímos o poder de pensar a respeito das coisas e logo então, não é necessário ater-se por completo a visões anacrônicas e conceitos antiquados e fazer com que os mesmos norteiem nossas vidas, sem ao menos nos perguntar o porquê. Abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário