quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O outro lado da moeda

Com base em algumas observações e no conhecimento proveniente das mesmas, decidi me permitir tornar públicas algumas das conjecturas construídas durante este tempo.
Começo relatando a minha visão sobre uma freqüente alegação feminina, a de que estão sendo “usadas” por alguns indivíduos. Isso as põe numa cômoda condição na qual se assemelham a seres plenamente puros e corretos. Diria que até mesmo “imaculados”.
Enquanto isso, os homens ante a visão das mesmas, são seres altamente repulsivos, sempre norteados por premissas equivocadas. Nossos intuitos são sempre torpes. Os delas, por outro lado...
Mas, vamos enxergar o lado oposto.  Uma situação que ocorre com considerável freqüência. A mulher que mantém o homem em seu convívio meramente para a utilização de seus atributos.  Não lhe dá qualquer margem para um aprofundamento emotivo. Mas, ainda assim , o mantém no seu convívio, utilizando-se da sua presença para alcançar fins que lhe sejam convenientes. Mas, só para si.
Um plano maquiavélico mascarado por uma bela embalagem: “Uma pura amizade”.
Qualquer tentativa de maior aproximação é imediatamente repelida com a afirmativa: “Só te vejo como um amigo”. Sim, claro. É óbvio que os INIMIGOS são os melhores partidos...
Elas não somente nos utilizam como OBJETOS que permitem a obtenção de intuitos mesquinhos. Elas também nos levam a suprimir os nossos reais desejos, pois a manifestação dos mesmos é rebatida com reprimendas morais. Desejá-las nos torna  “monstros” insensíveis que não valorizam devidamente a “real amizade” (Que apenas a elas é favorável).
Em suma, elas constroem uma relação mesquinha, na qual todo o lucro é delas e nenhuma satisfação há aos homens. E ainda um fato a ser adicionado ao meu comentário: Qualquer tentativa de escapar desta cilada é vista como falta de maturidade. Enfim, a perfeita armadilha.
Então, deixo em aberto a pergunta: Quem de fato tem manipulado quem com maior freqüência ao longo das eras?
Devo acrescentar um adendo à minha narrativa. Uma visão pessoal sobre outro argumento feminino. “Falta homem!” elas dizem. De fato, em termos numéricos há uma prevalência das mulheres sobre os homens.
Entretanto, as próprias mulheres tornam ainda mais reduzido o número de ” homens”, já que as mesmas (Em sua maioria) modificaram o conceito de “homem”.
Este conceito poderia ser definido basicamente como: “Homo sapiens” do sexo masculino. Mas, elas querem mais. Para que estes indivíduos sejam considerados HOMENS, eles tem a obrigação de possuir razoável poder aquisitivo, ou aparência agradável, ou ainda ser de algum modo impressionantes (Quase sempre por motivos estúpidos).
Logo então, ante aos olhos femininos e aos seus rígidos e mesquinhos padrões seletivos, muitos homens deixam de sê-lo e tornam-se outras COISAS. Tornam-se REPULSIVOS e manipuláveis, tornam-se FORMAS INFERIORES DE VIDA. Tornam-se seus “AMIGOS”.

9 comentários:

  1. É... o outro lado da moeda é bem engraçadinho.

    ResponderExcluir
  2. Se alguém segue um blog, não significa necessariamente que concorda com 100% do seu conteúdo.
    Porém, a forma com a qual o "blogueiro" retrata alguns assuntos desperta nossa curiosidade e interesse. Por isso eu acompanho o trabalho desse cara!
    E como diria Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

    Congratulações pela intrepidez, man!

    Fort abraço,
    TH.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas suas visitas, meus caros. E infelizmente não poderei ter a minha opinião aceita de modo unânime. Paciência, esses são os ossos do ofício.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bem que nós mulheres poderíamos trocar um pouco de lugar com os homens. Mas será que eles também seriam capazes de criar um plano maquiavélico? Somos boas nisso.

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe? quando se fala do futuro,raramente se pode aludir a certezas. Tenho minhas impressões, entretanto, não sei se expô-las adiantaria de algo. Apenas acho importante frisar que não estou me referindo a "100%" das mulheres neste texto.

    ResponderExcluir
  7. Eh... caro Elton....
    Suas palavras foram de uma sabedoria monstruosa...
    Como eu sempre falo... As mulheres hoje em dia.. ( nao digo todas, tem excessoes).
    Elas estao a procura de homens da era malhação (novela)... bandinhas coloridas... Esses modelos...
    infelizmente nao faço parte dessa categoria...
    Mas digo uma coisa.. nao sao todas...
    Mas digo que sao a maioria...
    Infelizmente...

    ResponderExcluir
  8. se há uma coisa em que as mulheres são boas , é em serem maquiavelicas!!!

    ResponderExcluir